Acontece cada vez mais cedo: jovens empreendedores que, aproveitando as potencialidades da web, colocam seus negócios num patamar inimaginável. Harli Jordean tem 8 anos, vive em Londres e criou um site de vendas de bolinhas de gude. Resultado? Milhares de libras ao ano.
Ao invés de estar brincando com as bolinhas, ele as vende a um ritmo alucinante, especialmente para alguém com 8 anos. Todos seríamos levados a crer que o menino teria ajuda de adultos, em princípio dos pais, mas as informações divulgadas dizem até o oposto: Harli foi ‘obrigado’ a empregar a mãe e dois irmãos mais velhos para lidar com o volume de vendas.
Tudo começou quando um grupo de colegas mais velhos roubou a coleção de Harli. Aí ele tentou reconstruir a coleção comprando na internet e percebeu que a oferta era quase nula. Desde essa altura, Harli aprendeu a lidar com fornecedores, pedidos e entregas, visto que as solicitações vinham até da América (onde não deve haver falta de bolinhas de gude). O sonho deste pequeno empreendedor é agora construir a maior loja de bolinhas do mundo.