Laranja, canela e cravo-da-índia
Esse aroma, além de delicioso, é um dos que mais se espalha pelo ambiente.
Como fazer a mistura de aromas
No fogão
Coloque os ingredientes em uma panela. Cubra-os com água e aqueça em fogo baixo até alcançar a fervura. É a melhor maneira para conseguir o máximo dos ingredientes. Logo sua cozinha vai começar a ficar perfumada e o perfume envolverá toda a casa. Só fique de olho no nível da água, se a panela ressecar, soltará um cheiro de queimado.
Panela elétrica
Ligue sua panela elétrica no mínimo e deixe sua mistura preferida cozinhando lentamente, sem a tampa. O aroma se espalhará pelo ambiente. Não deixe borbulhar e vigie o nível da água. Se começar a ferver, desligue e volte a ligar depois.
Panela de fondue
Ela é um perfeito difusor de aromas portátil. Coloque na sua sala ou na entrada da sua casa quando for receber convidados. Ferva a mistura antes no seu fogão e depois leve-a para a panela de fondue com o fogo baixo. Dessa forma, desprenderá um aroma bem sutil.
Essas misturas de aroma são supereconômicas. Você pode reutilizá-las várias vezes: é só guardá-las na geladeira após o uso e, depois, completar com mais água e reaquecê-la. Atenção! Quando for colocar mais água, coloque sempre água quente, pois a água fria interrompe a difusão das fragrâncias.
Como armazenar
– Você pode armazenar suas misturas na geladeira por 1 a 2 semanas. Coloque o preparado em uma uma jarra ou vidro bem fechado.
– Você também pode congelar. Nesse caso, congele os ingredientes com ou sem a água, e guarde em potes fechados por 2 semanas a 1 mês.
Para suas próximas misturas de aromas, fique atenta às últimas dicas
– Sempre que for usar gengibre e sobrar um pouco, fatie-o e congele-o para sua próxima mistura de aromas.
– Guarde as cascas de laranja: você pode armazená-las na geladeira ou no freezer.
– Se for precisar só da metade de um limão, refrigere ou congele a outra metade, para suas futuras misturas de aroma.
– O mesmo pode ser feito com as ervas que sobram de uma receita: congele-as.